terça-feira, 15 de março de 2016

Delbano, o "fidocanso" dos gramados!

Jovem, itabaianense, conhecido pelos peladeiros da cidade, torcedor ferrenho do tremendão da serra. Assim é o jogador Hildebrando José dos Santos, atacante, que só agora com 29 anos, aparece de maneira destacável no time do seu coração.



"Delbano", assim como é conhecido popularmente na cidade, surpreendeu a todos os torcedores da Associação Olímpica de Itabaiana, nem mesmo os mais otimistas não esperavam que aquele rapaz, jogador de torneios amadores da cidade, iria se destacar tanto nesse início de campeonato
. Pertencente à família de classe baixa, morador da região periférica da cidade, Delbano cresceu jogando nos campinhos da região. Viveu para o futebol, viajou para alguns estados como São Paulo e Bahia mas não teve êxito com as peneiras nas escolinhas.  Com o tempo, perdeu a vontade e o sonho de ser um jogador profissional e levou a vida com o dinheiro que ganhava com os times amadores,  Nunca teve uma oportunidade no time da cidade e quando teve, soube aproveitar.

A torcida estava aguardando ansiosa sua atuação. No mês de janeiro, já na apresentação do elenco do time, a torcida ovacionou a entrada de Hildebrando no espaço de evento. Com o início do campeonato, o jogador não foi relacionado sequer na primeira partida em casa. Porém na segunda rodada contra o amadense, em Tobias Barreto, foi grande a alegria ao saber que seria relacionado pro jogo, e maior ainda quando aos 15 minutos entrava com a camisa 17 no lugar do lateral Zadda, Delbano não demorou e já de inicio, colocou uma bola na trave, animando o torcedor e o enchendo de esperança, e gritando no seu estilo ceboleiro "fidocanso bom!".

Na partida seguinte, contra o Lagarto, Hilderbrando foi abençoado novamente. Entrando aos 45 minutos do primeiro tempo, quando seu time perdia de 1 a 0, conseguiu entrar bem na partida e participou diretamente do gol que virou o placar e matou a partida. A consagração e o gol do atacante estava amadurecendo e não demorou.

Contra o Estanciano em casa, o atacante nato da cidade, demonstrou que sabe fazer gol. Aos 12 minutos iniciais, dominou a bola no peito, driblou o zagueiro e fez um "golaço. Porém acabou recebendo uma pancada forte o que o lesionou no lance, não dando chances para o mesmo comemorar.  Era o que faltava para Delbano se consagrar na torcida Tremendão. "Fiquei feliz com o gol, todo mundo está me apoiando e foi uma emoção imensa ter marcado meu primeiro gol como profissional. Não consegui comemorar porque estava sentindo muita dor, mas estou muito feliz. A ficha não caiu ainda não, chega eu tô me "arrupiando". É muito bom fazer gol. Que Deus me ilumine, estarei sempre preparado para isso. Espero estar recuperado até sábado para poder ajudar o Itabaiana no próximo jogo". Afirmou o atacante do Itabaiana ao repórter da TV Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário