terça-feira, 15 de março de 2016

Estádio Etelvino Mendonça comemora 45 anos de história

O estádio Etelvino Mendonça fez  no último 07 de março, 45 anos de construído. No dia 07/03/1971 diante de um grande jogo: Itabaiana X Grêmio  inaugurava-se o estádio Presidente Médici localizado no centro de Itabaiana/SE, Naquele dia se fazia a maior festa no estado, pois era edificado o primeiro estádio de futebol de campo, considerado uma grande obra do governo federal no estado de Sergipe.

O então presidente da Republica, Emílio Médici, ficaria impossibilitado de viajar ao estado de Sergipe para a inauguração, porém como forma de homenagem, informou que iria mandar seu time do coração, o grêmio de Porto Alegre, para uma partida amistosa em comemoração à inauguração do  magnífico estádio.

O tricolor gaúcho então se fez presente na memorável data, e não veio desmontado para prestigiar a festa junto ao tricolor serrano. No elenco gaúcho, fizeram-se presentes o centroavante Alcindo e o lateral esquerdo Everaldo, tricampeões mundiais pela seleção brasileira no México.

A disputa não foi desanimada não. O tremendão da serra mostrou que não estava para brincadeira e por pouca, não abriu o placar naquela tarde histórica. O time gaúcho também teve chances, porém deixou a desejar nas finalizações, O jogo acabou em zero a zero, digno de uma inauguração e de um jogo decidido por tricolores.

Daquele dia em diante, o estádio tornou-se a casa do tremendão da serra. Nesse estádio, muito foram as vitórias e derrotas, glorias e conquistas da Associação Olímpica de Itabaiana. No atual momento, o governador Jackson Barreto em via de decreto, alterou o nome do estádio para Etelvino Mendonça, pois o seu antigo nome remetia ao presidente da república no regime militar, Emílio Médici, considerado por mais, o mais sangrento daquela época sombria.

Leia também: Itabaiana aproveita a força da torcida e pode ser campeão sergipano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário