terça-feira, 15 de março de 2016

Leandro Kível: a trajetória do artilheiro do Confiança


Por: Andréia Fontes

O goleador do Confiança Leandro Kível, 30, nasceu em São Luiz Gonzaga-RS. O jogador foi muito cedo morar em São Borja-RS, por isso se considera filho da terra. O atleta, da base do Grêmio, se profissionalizou aos 18 anos, mas teve passagem por diversos clubes do país. “Rodei em muitos clubes, como o Cianorte-PR, FC Pelotas, Santa Cruz-RS, Sinop-MG, São Borja-RS, Luverdense-MG, Portuguesa Santista-SP, Rio Claro-SP, Anapolina-GO, Anápolis-GO, River Plate-SE, Sampaio Corrêa-MA, Sergipe”, destacou o centroavante, que desde Janeiro de 2014 é jogador do Confiança

Leandro Kível em atuação pelo Confiança (Foto: Felipe Araujo).

Torcedor declarado do Grêmio, time que o projetou para o futebol, alguns dos títulos conquistados por ele foram a segunda divisão do campeonato gaúcho, o campeonato rondoniense, além de ter sido vice- campeão brasileiro da Série C. O esportista se inspira em Ronaldo Fenômeno, Luís Fabiano e Jardel, ex Grêmio.

Artilheiro do campeonato estadual do ano passado, o atacante já foi do “céu ao inferno”. O ano de 2015 foi praticamente perfeito. Quando questionado sobre o momento vivido ano passado, Kivel afirmou: “um momento muito bom, que fui artilheiro estadual e um dos artilheiros do Brasil”. Perguntado sobre suas aspirações no futebol, o atleta deixou claro: “sonho em jogar a principal divisão do campeonato brasileiro ou até fora do país.”, ressaltou. 

Artilheiro proletário em treino (Foto: Bruno Albuquerque).

Mas diferente do ano anterior, Kivel passou a ser contestado pela torcida proletária, o que rendeu ao atleta a amarga reserva, embora tenha entrado no decorrer das partidas. Juntamente com seu parceiro de ataque da temporada passada, Bibi, o K9, como é chamado, luta para recuperar a boa fase e tornar a esperança de gols do Dragão. Pelo futebol que já apresentou, o gaúcho que conquistou a nação azulina, é bem provável que dê a volta por cima e caia de novo nas graças da torcida. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário