terça-feira, 15 de março de 2016

“Em 2016, o Lagarto voltou à chamada estaca zero”, disse radialista esportivo

Por Thiago Farias

O radialista esportivo e apresentador do programa Juventude nos Esportes, Raimundo Celestino, concedeu uma entrevista a este portal na última quarta-feira (9), no Estádio Paulo Barreto de Menezes. Na ocasião, Celestino afirmou que em relação a 2015, o Lagarto Futebol Clube voltou à estaca zero.
Raimundo acompanha os jogos do Lagarto através da rádio Juventude FM

“A avaliação que nós estamos vendo do Lagarto em 2015 para 2016 é que em 2015 foi uma avaliação muito boa, chegamos a ser o terceiro colocado no Sergipão 2015. Voltando para 2016, Lagarto deixou a desejar porque ele foi o último nessa fase a ser o colocado. (...) Agora em 2016, voltou à chamada estaca zero, como? Não fez bons jogos, só ganhou uma partida, empatou três e o resto foi derrota.”, justificou o radialista que acompanhou o Lagarto FC nas temporadas 2015 e 2016.

Para Celestino, a diretoria do Lagarto FC “errou no momento das contratações porque acreditou – na maior vontade de acertar – em jogadores sem o rendimento esperado” e por isso pagou um preço caro. “Os jogadores não acertaram, os jogadores não sabiam concluir em gol.”, disse.

Questionado sobre a dispensa de cerca de sete jogadores do elenco, Celestino respondeu que nesse grupo havia jogadores que não deveriam ser dispensados porque souberam aproveitar a única chance que tiveram como: o meia-atacante júnior que jogou sua única partida contra o Itabaiana, mas foi dispensado do elenco alviverde.

“Na minha concepção, o júnior não deveria ser dispensado porque ele só teve uma oportunidade e quando ele jogou, mostrou que tinha condições de jogar no Lagarto”, justificou Raimundo Celestino.

Em relação à atuação dos técnicos, Raimundo disse que houve muito pouco tempo para a formação de uma boa equipe para um campeonato estadual, e que apesar de tudo nada está perdido porque, em sua ótica, com o novo técnico Williams Rodrigues e seus reforços, o Lagarto poderá ser campeão do grupo da morte.

“É um time que além de pegar um treinador experiente, e chegando esses reforços diante da pressão que está tomando para que não seja rebaixado, ai o Lagarto Futebol Clube torna-se um dos favoritos para ser campeão do grupo da morte”, falou o radialista.

Já em relação a realização dos jogos do time alviverde em Itabaiana, Raimundo logo explicou: Sabemos que se você jogar dentro dos seus domínios, dentro do seu estádio, com toda a torcida incentivando, não tem como jogar melhor. Ai você joga fora e ver o fracasso que é.  Então jogando nos seus domínios, o Lagarto poderia ser diferente, e poderia estar no hexagonal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário