terça-feira, 15 de março de 2016

Perfil: O sons que se ouvem no mercado, o sanfoneiro "Boca Loca"

Por Izabel Costa

O sanfoneiro Antônio Carlos de Oliveira mais conhecido como “boca louca”, nasceu dia 13/10/1938 na cidade de Creipú estado de Alagoas. Desde criança ele sonhava em tocar sanfona, mas os pais não tinham dinheiro para comprar uma, um dia sua irmã Rozilda de Oliveira que mora em Santos São Paulo lhe presenteou com uma sanfona, pois ela gosta muito dele e queria vê-lo feliz. A partir do momento que estava com o instrumento em mãos o jovem começou a praticar as notas musicais frequentemente e nunca mais se separou de sua sanfona, pois sonhava em cantar profissionalmente.

Aos 24 anos de idade boca louca resolveu ir morar em Santos próximo a irmã Rozilda, lá ele casou duas vezes, com a segunda esposa teve quatro filhos com quem foi casado durante 32 anos. Após a separação ficou triste e resolveu se mudar Para Aracaju Sergipe com o objetivo de esquecer o passado e reconstruir a vida, já que perdeu grande parte dos bens com o divórcio.

O sanfoneiro Antônio Carlos de Oliveira ficou em segundo lugar nas competições da Rua São João no primeiro ano de participação e no segundo ano ele conseguiu vencer e não perdeu mais a colocação de campeão. Segundo ele: _tudo que é feito com amor tem chance de dá certo. Por isso que conseguiu se reerguer e já comprou uma casa para morar e alugou outra e transformou em bar. Há dois anos ele toca no mercado municipal de Aracaju das 6 horas da manhã ao meio dia onde vive alegrando a vida dos turistas e todos que frequentam o ambiente.


Durante a entrevista ele parou diversas vezes para ser fotografado com os turistas e sempre sorridente com todos, além disso, passava pessoas que o conhecia e cumprimentava. No final da entrevista ele disse já ter competido com diversos sanfoneiros de todo país através do concurso da Telemar e foi campeão. Em seguida afirmou _essa vitória significou muito em minha vida porque provou que meu talento é reconhecido pelo público e isso me traz uma imensa satisfação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário